COC encerra “com sucesso” worhshop liderança feminina no desporto – participantes

Cidade da Praia, 29 Mar. (Inforpress)  – O workshop liderança feminina no desporto, iniciativa da Comissão Mulher e Desporto do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), terminou na tarde de hoje depois de três dias de trabalho, com os participantes a enaltecerem a qualidade da formação.

Este workshop, realizado na Cidade da Praia, envolveu representantes de todas as ilhas de Cabo Verde e dos países africanos da Zona II, com o propósito de as empoderar para que consigam assegurar cargos de liderança nas organizações desportivas nos seus países e “pôr cobro à disparidade” do número de homens e mulheres nas instituições do sector.

Durante dois dias de intenso trabalho,  os participantes enalteceram a qualidade trabalho desenvolvido com estas mulheres, que estiveram orientadas pela especialista em coaching comunicacional, executivo e de liderança, Gabriela Mendonza-Müller.

No acto da abertura do evento, na segunda-feira, 27, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, revelou que o Governo vai introduzir políticas públicas e medidas proactivas de sensibilização e socialização que permitam uma maior participação das mulheres na liderança das federações e associações desportivas e na gestão das infra-estruturas.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos