Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

COC encerra “com sucesso” worhshop liderança feminina no desporto – participantes

Cidade da Praia, 29 Mar. (Inforpress)  – O workshop liderança feminina no desporto, iniciativa da Comissão Mulher e Desporto do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), terminou na tarde de hoje depois de três dias de trabalho, com os participantes a enaltecerem a qualidade da formação.

Este workshop, realizado na Cidade da Praia, envolveu representantes de todas as ilhas de Cabo Verde e dos países africanos da Zona II, com o propósito de as empoderar para que consigam assegurar cargos de liderança nas organizações desportivas nos seus países e “pôr cobro à disparidade” do número de homens e mulheres nas instituições do sector.

Durante dois dias de intenso trabalho,  os participantes enalteceram a qualidade trabalho desenvolvido com estas mulheres, que estiveram orientadas pela especialista em coaching comunicacional, executivo e de liderança, Gabriela Mendonza-Müller.

No acto da abertura do evento, na segunda-feira, 27, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, revelou que o Governo vai introduzir políticas públicas e medidas proactivas de sensibilização e socialização que permitam uma maior participação das mulheres na liderança das federações e associações desportivas e na gestão das infra-estruturas.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos