Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

COC apresenta projecto MOlympics no Fórum de promoção das mulheres em Kigali, Ruanda

 

Cidade da Praia, 12 Ago. (Inforpress) – A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) apresentou esta sexta-feira em Kigali, Ruanda, o projecto MOlympics, que promove a igualdade de género na prática desportiva e nos cargos de direcção.

Filomena Fortes fez esta exposição durante o Fórum de promoção de mulheres como dirigentes na África e na Ásia, que terminou esta sexta-feira em Ruanda, para mostrar como Cabo Verde tem-se preocupado com a “problemática de poucas mulheres dirigentes desportivas”.

Neste fórum, a responsável do COC aproveitou a oportunidades para encetar contactos com entidades diversas, tendo inclusive encontro com a secretária-geral da FIFA, Fátima Samba Diouf Samora, que é descendente de cabo-verdianos.

O MOlympics surge na sequência do Fórum Mulher e Desporto realizado em Março último, e em continuidade com o projecto “Verdeolympics”, pré-escolhido pelo Comité Olímpico Internacional como exemplo para os outros Comités Olímpicos do mundo, pela utilização do desporto como ferramenta para a preservação ambiental, ao usar materiais reciclados como equipamentos na realização de eventos desportivos

O projecto tem vindo a ser apresentado em todo o País deste Março deste ano.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos