Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CNDHC realiza sexta-feira conversa aberta ‘online’ sobre licença de maternidade

Cidade da Praia, 06 Mai (Inforpress) – A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) realiza, sexta-feira, uma conversa aberta ‘online’ sobre a licença de maternidade em Cabo Verde.

O evento que acontece das 10:00 às 11:30, visa segundo a CNDHC, assinalar o Dia da Mãe e promover uma análise e reflexão sobre as orientações internacionais, o panorama nacional e a importância e impacto de um aumento da licença de maternidade no arquipélago.

O programa, indica uma nota de imprensa, inclui apresentações sobre os temas “Os benefícios e desafios da amamentação”, “Saúde Mental do Puerpério” e “A licença de maternidade: princípios e orientações internacionais”.

O evento realizado em parceria com a Embaixada de Espanha em Cabo Verde, a Organização Internacional do Trabalho e um grupo de cidadãos que em 2016 realizou uma petição pública defendendo o alargamento da licença de maternidade e instituição da licença de paternidade.

Em Cabo Verde, o ordenamento jurídico prevê uma licença de maternidade de dois meses e não prevê uma licença de paternidade, mas apenas dois dias de faltas justificadas do pai por ocasião do nascimento do filho.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos