CMTSN realiza conversa aberta entre os pescadores e agentes ligados à pesca

Cidade da Praia, 03 Fev (Inforpress)- A Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau realiza na segunda-feira uma conversa aberta entre os pescadores e agentes ligados à pesca, no Centro Cultural Paulino Vieira, enquadrado nas actividades da Semana do Pescador.

Para além da conversa aberta, haverá competições como corrida de ovo, matança de galo, drops no trigo, natação, corrida 200 metros e uma minimaratona que decorrerão na Praia de Compedrada.

Na terça-feira, Dia Nacional do Pescador, o presidente da CMTSN, José Freitas de Brito, fará a entrega de coletes salva-vidas e motores de popa aos pescadores, na Praça dos Pescadores, e ainda lançará a primeira pedra do Alpendre e da Casa do Pescador em Chã de Poça.

As comemorações da Semana do Pescador envolvem ainda outras actividades desportivas, recreativas e culturais, como torneios de bisca e oril, convívio entre pescadores e peixeiras.

O evento, realizado pela CMTSN, conta com a parceria da Direcção Nacional Recursos Marinhos, da Associação Cagarra, do Instituto Nacional do Desenvolvimento das Pescas (INDP) e do Grupo Preto no Branco.

CD/ JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos