Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CMRGS: Manuel de Pina anuncia arranque das obras do polidesportivo e estádio municipal para este ano

Cidade da Praia, 10 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago (CMRGS) vai arrancar, ainda este ano, com a construção de um polidesportivo, na zona de Sucupira, e o estádio municipal, em São Marinho Grande, anunciou hoje o edil Manuel de Pina.

O anúncio feito hoje, na Cidade Velha, pelo presidente da edilidade, Manuel de Pina, em declarações aos jornalistas, à margem do encontro “Juventude, de Jovens para Jovens”, organizado pela CMRGS, para comemorar o Dia Mundial Juventude, que se assinala a 12 de Agosto.

Manuel de Pina disse que serão duas infra-estruturas “importantes e estruturantes” a nível do município, cujos concursos para as respectivas edificações vão ser lançados ainda este ano.

E antes disso, adiantou que a câmara tem feito um trabalho de reparação de todas as placas desportivas e construindo de novo, com a ideia de ter em cada localidade uma infra-estrutura desportiva desta natureza.

Em relação ao emprego, Manuel de Pina disse que tem de ser uma responsabilidade partilhada entre as famílias, a câmara, o Governo e a sociedade civil, no sentido “debelar” as questões do emprego.

Neste sentido, informou que a CMRGS vai iniciar com um programa, denominado “Banco Social”, que vai trabalhar no afunilamento de todas as oportunidades do município para o empoderamento das famílias.

“Todas as potencialidades do desenvolvimento do município estão a ser direccionadas para melhorar a questão do desemprego”, frisou Manuel de Pina

O encontro, organizado pela Câmara Municipal, vai apresentar temas como “Politicas Nacionais, Formação, Emprego e Empregabilidade”; a “Academia do Empreendedor” e o “Papel da Juventude no Desenvolvimento Local”.

Durante o encontro, serão apresentados o “Programa CV Next”, o “Manual Ilustrado de Normas Urbanísticas” e o “Projecto Mais Cidade”.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos