Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CMP vai pedir autorização da Assembleia Municipal para efectuar empréstimo bancário de 60 mil contos

 

Cidade da Praia, 11 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia (CMP) vai pedir a autorização da Assembleia Municipal para recorrer ao financiamento bancário de 60 mil contos junto do Banco Cabo-Verdiano de Negócios (BCN) para reestruturação do sector de saneamento.

A proposta de deliberação que autoriza a CMP a recorrer ao financiamento bancário será levada à III Sessão Ordinária da Assembleia Municipal da Praia do mandato 2016-2020, que acontece esta quinta-feira, 11, na Sala dos Munícipes dos Paços do Concelho a partir das 09:00.

Da proposta da ordem do trabalho, segundo a convocatória que a Inforpress teve acesso, constam, também, a apreciação da conta gerência referente a 2016 e a deliberação que autoriza a CMP a criar 16 vagas, na categoria de bombeiros de terceira classe, no corpo de bombeiros da autarquia.

A deliberação que autoriza a CMP a criar 11 vagas destinadas a educação Pré-escolar e as deliberações que constitui direito de superfície de um lote de terreno, no Plateau, à empresa Agrícola Ilha Verde, para a construção de um hotel e a outra que autoriza a alienação de um lote de terreno à mesma empresa para a construção da sede do grupo em Achada Grande Traz, também estarão em apreciação.

A autarquia vai levar, ainda, para apreciação e aprovação, a proposta de deliberação que autoriza a concessão de direito de superfície de um lote de terreno em Palha Sê à empresa Green Stúdio para construção de um complexo televisivo, cinematográfico e tecnológico.

As propostas de deliberação que autorizam a concessão de direito de superfície de um lote de terreno à empresa Gomes Imobiliária e Construção para construção de um edifício misto na Achada Santo António e que autoriza a alteração do objecto social da Praia Ambiente – EPM, e a proceder o aumento do capital social da empresa estão, também, na agenda de trabalho.

De acordo com a convocatória, o período antes da ordem do dia da III Sessão Ordinária da Assembleia Municipal d Praia será destinado à intervenção dos munícipes para submissão ao plenário das suas preocupações e à intervenção dos deputados municipais e dos integrantes da Câmara Municipal.

DR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos