Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CMP vai manter o projecto da rua pedonal Abailardo Amado adaptando a infra-estrutura ali existente ao espaço

Cidade da Praia, 20 Jul (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia (CMP) vai manter o projecto da rua pedonal Abailardo Amado, na Achada Santo António, e “adaptar” ao espaço a infra-estrutura que está a ser construída no local.

A garantia foi dada hoje, na Cidade da Praia, em de declarações aos jornalistas pela vereadora do planeamento territorial, infra-estrutura e gestão do espaço público, Khyra Varela, depois de uma visita ao espaço em questão.

“Esta semana vamos arrancar com as obras e no período máximo de um mês vamos devolver à população conforto e estabilidade”, garantiu a vereadora, asseverando que a cave existente no local vai ser adaptada à rua pedonal.

“Por isso, garantimos que não vai haver desenvolvimento volumétrico no local, não passamos da cave, tendo no máximo uma estrutura amovível para albergar comerciantes envolventes e outros negócios do bairro de Achada Santo António”, precisou.

Em relação aos investimentos já feitos pelo dono da obra garantiu que vai ser “devidamente compensado, enaltecendo a sua abertura em negociar com a edilidade em benefício da população e “encarnando um espírito de Praia para todos”.

No entanto, Khyra Varela esclareceu que as obras foram paralisadas porque havia dois projectos de arquitectura, uma concedida pela direcção de infra-estrutura e transporte da câmara para a construção da pedonal e outro pelo promotor da infra-estrutura para a edificação de um prédio de dois pisos para 25 lojas.

Perante esta situação, explicou que as obras foram paralisadas no sentido de procurar a melhor solução para a população de Achada Santo António, “que passa pela construção de uma pedonal e deixar a rua respirar, devolvendo à população o conforto e o bem-estar”.

Em relação às outras obras na Cidade da Praia, Khyra Varela adiantou que vão ser retomadas, esclarecendo que há obras financiadas pela câmara e outras do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

A cerimónia do lançamento da primeira pedra da rua pedonal Abaiara Amado aconteceu em Julho  do ano  passado e foi presidida pelo então presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Duarte.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos