CMP promove desfile de tabanka e entrega cheques para incentivar grupos

Cidade da Praia, 28 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia (CMP) promoveu hoje um desfile de tabanka, no âmbito das festividades da Cidade da Praia e entregou cheques no valor de duzentos contos para incentivar e “não deixar morrer” os grupos.

Segundo avançou o vereador da Cultura, Jorge Garcia, este “acto simbólico” faz parte de um conjunto de actividades programadas pela autarquia, no sentido de assinalar as “Festas da Cidade e do Município”.

“Estamos num momento de comemoração, das festas da cidade e do município, que vai do dia 29 de Abril, dia da Cidade da Praia, até o dia 19 de Maio, dia do município, portanto, nesse horizonte temporal a câmara municipal programou um conjunto de actividades, de vários tipos: desportivos, cultural, musical, gastronómico e vários outros, para assinalar ‘em grande’ as festas da cidade”, explicou.

De acordo com o vereador, o desfile reuniu os três principais grupos de tabanka da Cidade da Praia, nomeadamente, os grupos da Várzea, Achada Santo António e Achada Grande Frente.

“Este desfile, serviu também para a câmara municipal, no âmbito dos programas das actividades que os grupos de tabanka já tinham apresentado, em que viemos aqui oferecer um cheque de 200 contos para cada grupo, exactamente para incrementar, dinamizar e não deixar morrer, essa que é uma das maiores manifestações culturais do povo cabo-verdiano”, frisou.

O vereador informou ainda que existe um “vasto leque de actividades” que se encerra com o festival da Gamboa e, nesse intervalo, terão lugar torneios de futebol, provas de hipismo e várias outras actividades para assinalar “em grande” as festas da cidade e do município.

CC/GSF//HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos