Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CMP inaugura Miradouro “Ponta Rotxa” em Achada Grande Frente

Cidade da Praia, 22 Ago (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP) inaugurou hoje o Miradouro “Ponta Rotxa”, em Achada Grande Frente, bairro que classificou como um planalto de “grande valor económico”.

Em declarações à imprensa, Óscar Santos, disse que esse valor económico se ganha com trabalho e, por isso, informou que vai ser construído mais um Miradouro, em cima do Cais da Praia, para além do calcetamento na Avenida Montrond.

“Isso para demonstrar que Achada Grande tem um grande valor económico por albergar aeroporto e grandes armazéns, mas também precisa de investimento municipal para aumentar a autoestima dos moradores” frisou o edil, informando que o custo total desta obra ronda os nove mil contos.

A construção deste Miradouro, apontou Óscar Santos, pode ser “replicado” em outros bairros da cidade da Praia com planaltos, “para estimular as pessoas a conviver em espaços abertos”.

Por outro lado, acrescentou que a autarquia conta com dois grandes projectos na encosta de Achada Grande, para a construção de dois grandes hotéis (hotel Charles Darwin e Village Baía), em investimentos de mais 300 milhões de euros.

Por sua vez, Ana Cristina Lopes, moradora do bairro de Achada Grande enalteceu o trabalho realizado pela câmara da Praia e apelou a toda população da zona a valorizar e conservar o espaço, “que era um lugar para despejo de lixo”.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos