Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Estádio da Várzea vai ser prioridade na retoma das obras de infra-estruturas desportivas – vereador

Cidade da Praia, 30 Jun (Inforpress) – O vereador do desporto da Câmara Municipal da Praia, Fernando Pinto, garantiu hoje que o Estádio da Várzea vai ser prioridade na retoma das obras das infra-estruturas desportivas no município.

Em declarações à imprensa, após uma visita ao estádio de futebol, Fernando Pinto adiantou que vão ser retomadas as negociações com empresas para a avaliação da estrutura geral da infra-estrutura.

“Todos os parceiros são chamados nesta intervenção, nomeadamente o Governo, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a associação regional para ver os custos e com os fundos da câmara e de outros parceiros, dar uma resposta o quanto antes”, indicou.

Instado pela Inforpress a apontar um prazo para ter o Estádio da Várzea totalmente remodelado, o vereador esclareceu que depende da empresa responsável pela obra e de pormenores que vão ser trabalhados.

“As bancadas estão em situação crítica, há a questão de entrada de água pelas vales atrás das balizas, bem como um outro aspecto a ter em conta que é a questão da própria electricidade, por ter um motor parado há algum tempo”, precisou Fernando Pinto, não colocando um prazo porque “há vários intervenientes”.

No que se refere ao problema da electricidade apontou a renegociação com a Electra, de modo a se ter a energia corrente no recinto desportivo que foi palco da proclamação da Independência de Cabo Verde a 05 de Julho de 1975.

“Esperamos que na nova época desportiva tenhamos as condições técnicas, físicas e, sobretudo, desportivas, para que as coisas aconteçam”, projectou o vereador, admitindo que é necessária uma intervenção urgente no Estádio da Várzea.

Em relação à situação das outras infra-estruturas desportivas no município, Fernando Pinto apontou que o maior problema prende-se com a gestão e manutenção, facto que, segundo ele, pode ser resolvido com a criação de uma legislação sobre a questão das infra-estruturas desportivas em Cabo Verde.

“Estamos à espera da legislação que vai sair a breve trecho, sobre a legislação das infra-estruturas desportivas em Cabo Verde, para definirmos como criar, quem usa, como usar e ver a questão de gestão e manutenção”, conclui o vereador do desporto da edilidade praiense.

O Estádio da Várzea, que habitualmente acolhe os campeonatos de Santiago Sul dos mais diversos escalões, clama por obras internas, sobretudo de um novo relvado, já que o sintético que há muito clamava por uma intervenção, foi totalmente devastado pelas enxurradas provocadas pelas chuvas de Setembro de 2020.

A Câmara Municipal da Praia pretende trabalhar com os parceiros para que o Estádio da Várzea possa estar totalmente relvado e dotado de obras de beneficiação nos anexos como balneários, vestiários de entre outras dependências, de modo a acolher os jogos da época futebolística 2021/22.

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos