Cidade da Praia, 20 Jul (Inforpress) – O Clube Desportivo Acroart vai organizar a III Gala de Ginástica no próximo dia 28, na Praia, evento que visa promover a modalidade e mostrar o trabalho que as crianças realizam durante o ano.
Em declarações à Inforpress, a directora do Clube Desportivo Acroart, Jennifer Ramos, informou que a realização da gala é uma forma de mostrar a evolução das crianças ginastas, como também de se apresentarem ao público.
“É uma gala que temos vindo a fazer anualmente, com o intuito mostrar o trabalho das crianças e ajuda-las a interagir e a apresentarem-se perante o público”, explicou, apontando também que o evento é uma forma de angariar fundos para melhorar as condições de treino para as aulas de ginástica.
Jennifer Ramos disse que a realização da gala requer “altos custos”, pelo que, sintetizou, há uma “grande necessidade” de apoios, que “nem sempre aparecem a tempo”, causando “grandes dificuldades” logísticas à organização.
“Temos parceiros, mas, entretanto, acabam por não dar o feedback a tempo e isso complica a organização do evento. Por outro lado, o suporte dos pais é que ajuda, principalmente nas deslocações das alunas” indicou.
Este constrangimento é uma “permanente luta” do clube, devido à falta de uma associação na região para se afiliarem, o que os impede de ter um contrato programa com a Direcção-geral do Desporto.
A III Gala de Ginástica acontece no dia 28, na Assembleia Nacional, e vai contar com a participação de 54 alunas, dos 4 até aos 15 anos.
HR/AA
Inforpress/Fim