Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Clima: Donald Trump confirma saída dos EUA do Acordo de Paris

 

Washington, 01 Jun (Inforpress) – O Presidente norte-americano, Donald Trump, confirmou hoje a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris relativo às alterações climáticas e que está preparado para negociar um novo tratado.

O Acordo de Paris “é um exemplo desvantajoso para os Estados Unidos”, disse Donald Trump, que considerou o tratado como sendo pouco exigente para com a China e a Índia.

“Não vejo nada que se possa atravessar no nosso caminho” para relançar a economia norte-americana, disse Trump, que acrescentou estar pronto para negociar um novo acordo sobre o clima “em termos justos para os Estados Unidos”.

A comunicação de Donald Trump, nos jardins da Casa Branca, em Washington, estava marcada para as 15:00 locais (18:00 em Cabo Verde), mas foi atrasada devido a um ataque a um hotel-casino em Manila, que provocou dezenas de feridos.

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, informou na rede social Twitter que Trump estava “ciente da situação em Manila” e estava a ser “actualizado pela sua equipa de segurança nacional”.

Lusa/Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos