Cinema: “O Último Desejo do Vulcão” estreia no Roxbury International Film Festival

Cidade da Praia, 12 Set (Inforpress) – O filme “O Último Desejo do Vulcão”, do cineasta cabo-verdiano Guenny K. Pires, estreia no dia 01 de Outubro, no Roxbury International Film Festival em Boston, nos Estado Unidos, informou hoje a produtora.

Em nota de imprensa a Txan Film Productions & Visual Arts explica que a exibição desta curta narrativa da ilha do Fogo, representando a Diáspora Pan-africana, será no dia 01 de Outubro, mas o festival acontece de 30 de Setembro a 04 de Outubro.

Devido às restrições da covid-19, este ano o festival de cinema da Costa Leste será realizado ‘online’.

“O Último Desejo do Vulcão”, um filme de 25 minutos, revela uma história baseada em factos reais, em que a narrativa se concentra na relação entre o antagonista e protagonista, o Sr. Musa-Maximiano, de 105 de idade e líder espiritual de sua aldeia, e seu neto Michel.

“Musa é o guardião responsável pela preservação da história e da cultura de sua aldeia e agora, às vésperas da celebração de seu aniversário e consciente que seu fim está próximo, ele deseja passar essa importante responsabilidade para seu neto Michel”, lê-se na sinopse do filme.

Ainda, o filme proporciona aos espectadores uma viagem inspiradora sobre a cultura e o legado do povo de Chã das Caldeiras, a vila mais atingida pela erupção vulcânica de 2014.

A primeira fase da rodagem do filme aconteceu entre finais de Novembro e início de Dezembro de 2018 e a segunda fase entre Julho e Agosto de 2019 em Chã das Caldeiras, ilha do Fogo, Cabo Verde.

“O Último Desejo do Vulcão” teve a sua primeira estreia mundial em Fevereiro de 2020 no 28º Festival PanAfrican Film Festival & Arts Festival, em Los Angeles.

AM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos