Cidade Velha: Festa de São Roque arranca hoje com várias actividades culturais e desportivas

Cidade da Praia, 16 Ago (Inforpress) – As festividades do Santo Padroeiro dos Pescadores, São Roque, na Cidade Velha, arrancam hoje com actividades a nível cultural, desportivo e religioso.

De acordo com a programação, para esta sexta-feira, 16, está prevista a realização de concursos de jogos de carta e de uril, na Rua Calhau, e um torneiro de futebol na Ribeira.

No sábado acontece o concurso gastronómico “Do mar à mesa”, Caldo Peixe a moda de Cidade Velha, provas de natação feminino e masculino, corrida de bote, desfiles de trajes de mar e a 3ª edição da noite branca “Talentos de Ribeira Grande de Santiago canta Nhu São Roque” no largo de pelourinho.

O festival vai contar com a actuação de artistas como Zé Espanhol, Alex, Cesar, Rito, Djilou, Jonatthon, Nilson Garcia, batucadeiras de Santana e Gouveia, Gaby Baessa, RB2, Mc Kátio, Hélder Luz, Tóh Trom e Sangui Berdiano.

O ponto alto esta aprazado para domingo, 18, com a missa na capela de São Roque, seguida de bênção de botes, desfiles e premiação da melhor decoração no porto de Cidade Velha.

Consta ainda da agenda o tradicional almoço e convívio entre os pescadores, que será acompanhado da actuação da banda militar de São Domingos.

Actualmente, a celebração da festa de São Roque esta integrada na Rede Euroafricana de Cidades Património da Humanidade.

AV/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos