Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cidade Património Mundial merece ter um espaço com condições mínimas adequadas e dignas – PR

Cidade Velha, 30 Ago (Inforpress) – O Presidente da República considerou hoje que a Ribeira Grande de Santiago merece ter um espaço de raiz autónomo com condições mínimas, adequadas e dignas de um município que alberga o Património Mundial da Humanidade.

Durante a visita que efectuou hoje de manhã ao concelho da Ribeira Grande de Santiago, para se inteirar das dificuldades e dos projectos em curso no município, Jorge Carlos Fonseca reconheceu que houve alguns ganhos, mas sublinhou que há problemas que ainda permanecem.

“Há problemas que ainda permanecem, por exemplo um município como Ribeira Grande, que alberga a cidade Património Mundial tem que ter um edifício-sede à medida. A sede do município é muito apertada, os serviços estão todos muitos desconfortáveis apesar dos esforços de aproveitamento do espaço”, referiu.

Para o chefe de Estado, Ribeira Grande de Santiago merece ter um outro espaço de raiz autónomo com condições mínimas, adequadas e dignas de um município que alberga o Património Mundial da Humanidade.

Outro desafio é a estrada de acesso à localidade de Pico Leão, que segundo o Presidente da República, poderá estar para breve a concretização deste projecto, que constitui uma revindicação antiga da população deste concelho.

“Há progressos, mas as populações e as equipas camararias ambicionam sempre mais, o que é muito bom para atingir as ambições e metas de progressos para o bem-estar das nossas gentes”, apontou.

Jorge Carlos Fonseca, que visitou também os postos de vacinação contra covid-19 e o centro de saúde local para se inteirar da situação sanitária, mostrou-se satisfeito com adesão da população à campanha.

“Irei visitar obras que estão em curso a nível de desporto, sociais e constitui uma oportunidade para conhecer melhor os problemas deste município e até o meu último dia como Presidente da República num diálogo com o Governo tentar ajudar com que os problemas das populações sejam resolvidos”, afirmou.

Por seu turno, o presidente de câmara, Nelson Moreira, que disse que é uma honra receber a visita do chefe de Estado, considerou que é uma oportunidade e momento para partilhar os desafios do município.

Segundo o autarca, um dos principais desafios está relacionado com a questão da habitação social, mas sublinhou que o concelho precisa de uma sede à altura de uma cidade Património Mundial da Humanidade e um uma nova estrutura de saúde para responder a demanda da população.

No período da tarde, Jorge Carlos Fonseca vai estar nas localidades de Pico Leão e São Martinho.

AV/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos