Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cidade da Praia vai honrar designação de Capital da Cultura da CPLP com um conjunto de actividades – edil

Cidade da Praia, 16 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, perspectiva a realização de um conjunto de actividades culturais, para honrar a designação da cidade como capital da cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Óscar Santos revelou que “tudo fará” para que esse compromisso faça jus a designação, avançando que já está em conversações com o ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, com vista a parceria para promover várias actividades culturais durante o biénio 2108-2020.

“Queremos fazer um plano detalhado com várias acções que de facto, como o intuito de mostrar que Praia merece ser capital da cultura”, explicou.

O edil realçou a importância dessa designação, lembrando ao mesmo tempo que a capital do país é também membro da Rede de Cidades Criativas Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A Cidade da Praia e a Cidade Velha foram designadas Capitais da Cultura da CPLP para o biénio 2018-2020, até o fim do período de vigência da presidência rotativa de Cabo Verde em 2020.

A decisão, que saiu do XI Reunião de Ministros da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), realizada na última sexta-feira na capital cabo-verdiana, foi anunciada pelo ministro Abraão Vicente, que considerou o momento “simbólico”.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos