Cidade da Praia recebe a sexta edição do Festival Internacional “Grito Rock Praia” na Quebra Canela

Cidade da Praia, 31 Mar (Inforpress) – A Cidade da Praia recebe hoje a 6ª Edição do Festival “Grito Rock Praia”, que decorre na localidade de quebra Canela, um evento musical que este ano abriu com uma homenagem às mulheres, informou este sábado a organização.

Em representação de Cabo Verde, para além do também homenageado saxofonista do Bulimundo, Osvaldo Lima, “Nené”, que sobe ao palco acompanhado de alguns companheiros dos Bulimundo, numa formação denominada Rock D’Ilha, actuam as bandas Najam, Djam Neguin & Banda e, do Tarrafal, Mentis Kriolo, informou um dos produtores e organizadores do evento, Cesar Freitas.

A nível internacional, actuam as bandas Barry White Gone Wrong e Sebenta (Portugal), Charlie and The Damn Good Band e Ajeeb (Espanha), Black shoes (Alemanha) e Afro Poncho (Equador).

A edição de 2018 contempla música, teatro, workshop, encontros, visitas, homenagens, acção social, trocas de ideias e intercâmbios culturais entre bandas dos países participantes, sublinhou um dos produtores e organizadores do Grito Rock Praia 2018, Ricardo Teixeira à Inforpress.

Segundo a organização, as homenagens a pessoas que se desatacaram no panorama artístico e musical, pelo contributo que deram e têm dado, tornaram-se desde 2016 imprescindíveis para a organização Grito Rock, tendo já sido distinguidos Sana Pepers e Djick Oliveira e este ano “Néné”.

De acordo com a programação, estava prevista para esta noite também a entrega de uma estatueta ao homenageado “Néné” pelo ministro da Cultura, Abraão Vicente.

Osvaldo Lima, mais conhecido por “Nené”, integrante e saxofonista do conceituado grupo musical Bulimundo”, foi um activista e promotor da música alternativa feita em Cabo Verde, guitarrista solista e teve um “bom desempenho” nos géneros musicais como o rock, blues e jazz, sobretudo, nos anos 70 e 80, informou Ricardo Teixeira.

A edição deste ano do Grito Rock Praia está orçada em três mil contos e conta com a parceria da Câmara Municipal da Praia (CMP).

O Festival Grito Rock é um evento mundial que este ano realiza a 12ª edição em mais de 40 países e 400 cidades numa lógica colaborativa e de integração entre os realizadores.

O Grito Rock Praia foi realizado pela primeira vez no continente africano, em Cabo Verde, em 2013.

JL/ZS

 

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos