Cidade da Praia: Jovens apresentam a performance “Estátuas Vivas” nas ruas do Platô para “driblar” a crise

Cidade da Praia, 18 Out (Inforpress) – O grupo circense Enigma apresenta a performance “Estátuas Vivas” nas ruas pedonal do Paltô, para “driblar” a crise económica nos tempos da pandemia da covid-19.

Rubens Dias, presidente da companhia de teatro “Enigma”, passou esta informação em declarações à Inforpress, realçando que o projecto “estatuas vivas” surgiu devido à crise provocada pela pandemia da covid-19, isso porque o grupo vive de espetáculos no círculo e com a situação atual que se vive, todos os seus projectos e compromissos foram cancelados.

“Na realidade nós vivemos de espetáculos e aulas no círculo, tínhamos vários shows agendados para este ano, mas devido a chegada da pandémica da Covid-19 em Cabo Verde, todos foram cancelados, e nós os Enigmas ficamos desempregados” explicou, salientando que a ideia de estátua viva surgiu como forma de “fugir” do desemprego.

De acordo com o artista, as suas performances de “estatua viva” no platô não coloca em risco de contágio a ninguém, isso porque “estatua viva não se mexe” e nem faz aglomeração de pessoas.

“Através da nossa performance de estátuas, já conseguimos ajudar muitos elementos do grupo, temos crianças que já compraram materiais escolares com as receitas que arrecadamos, conseguimos apoiar um colega que precisava de realizar uma consulta à vista, entre muitas outras coisas que já conseguimos realizar com a nossa apresentação de estátua viva”, revelou.

Rubens Dias garante que as pessoas estão a gostar do novo projecto embora muitos nunca tinham visto estátuas vivas, mas sublinha se tratar de um desafio que a companhia está a gostar muito.

A companhia já participou na cerimónia de abertura de várias actividades na capital do país com as suas actividades.

O grupo apresenta as suas performances de segunda a sábado na Rua Pedonal, e no Centro Histórico do Platô, na Cidade da Praia, para conseguir arrecadar alguma receita e “driblar a crise”.

DM/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos