Cidade da Praia comemora pela primeira vez na segunda-feira, 29 de Abril, seu dia instituído pela AM 

Cidade da Praia, 24 Abr (Inforpress) – O Dia da Cidade da Praia começa a ser comemorado, pela primeira vez, a partir da próxima segunda-feira, 29, como feriado municipal, na sequência de uma deliberação da Assembleia Municipal (AM).

Segundo um comunicado da Câmara Municipal da Praia, esta data foi tomada como referência pela AM, porque foi nesse dia que a então vila foi elevada à categoria de cidade, conforme o decreto assinado pelo Visconde de Sá da Bandeira, então ministro de Ultramar.

Com o referido decreto, a Cidade da Praia passou a ser capital de Cabo Verde, concentrando as funções de centro político, religioso e económico.

Este feriado municipal, diz o comunicado em apreço, abrange todos os serviços públicos centrais e que funcionam nesse território municipal, pelo que, nesse dia, todas as actividades não permitidas por lei aos domingos ficam cessadas.

Não estão abrangidos pelo presente comunicado, as Forças Armadas, a Polícia Nacional, a Polícia Judiciária, os estabelecimentos de saúde, os agentes prisionais, os guardas e vigilantes e os serviços que laboram em regime ininterrupto, cuja presença se torne imperiosa, os quais continuarão a praticar os mesmos horários a que se encontram legalmente vinculados.

Segundo o censo de 2010, a Cidade da Praia acolhe mais de 130 mil habitantes.

LC/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos