Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cidade da Praia com intervenções de desinfecção para conter disseminação da covid-19

Cidade da Praia, 23 Abr (Inforpress) – O concelho da Praia está a ser alvo de algumas intervenções de desinfecção por parte da Delegacia da Saúde e da Protecção Civil para o controlo da covid-19, por contabilizar 28 casos positivos dos 82 confirmados no País.

Em declarações à Inforpress, a delegada de Saúde da Praia, Ulardina Furtado, informou que na residência de cada caso positivo a instituição da saúde tem estado a desinfectar o domicílio e arredores para evitar a disseminação do vírus.

“É uma desinfecção no âmbito do novo coronavírus que estamos a fazer a nível domiciliário e arredores aos casos positivos notificados no concelho”, disse.

Segundo Ulardina Furtado, neste momento a equipa da Delegacia da Saúde da Praia tem estado a realizar inquérito de identificação junto dos contactos de indivíduos positivos com o fim de se fazer triagem e controlar a propagação da doença.

Seguindo as medidas de segurança para o combate ao novo coronavírus no município da Praia, o comandante dos bombeiros municipais, Celestino Afonso, sublinhou que a primeira fase de desinfecção aos espaços públicos, onde se aglomeram várias pessoas, abrangeu locais como bancos, clínicas, supermercados e mercados, entre outros.

Segundo comandante dos bombeiros da Praia, que considerou de positivo o trabalho realizado até agora, a equipa de serviço vai, na próxima semana, processar a higienização de bairros com casos positivos e outros locais.

Cabo Verde regista actualmente 82 casos de covid-19, sendo 52 na ilha da Boa Vista, 28 no município da Praia (dois dos quais vindos da Boa Vista), um no concelho do Tarrafal e um na ilha de São Vicente.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos