Cidade da Praia acolhe workshop sobre investigação e desenvolvimento agrário em África

Cidade da Praia, 12 Jan (Inforpress) – A Cidade da Praia acolhe, no dia 15 de Janeiro, um workshop regional sobre investigação, inovação e transferência de tecnologia para o desenvolvimento sustentável do sector agrário na África ocidental e central.

O evento é promovido pelo Conselho da África Ocidental e Central para Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola (CORAF, sigla em inglês) em parceira com o Governo de Cabo Verde, e visa promover uma reflexão sobre o sector agrário em África do oeste e central e debater as potencialidades, as especificidades e as oportunidades existentes.

De acordo com um comunicado imprensa perspectiva-se também um olhar sobre as inovações e tecnologias geradas, bem como os desafios presentes, tendo em vista os objectivos de desenvolvimento sustentável para o sector agrário até 2030.

O workshop é destinado aos agricultores, produtores, representantes das organizações não-governamentais, privados e decisores do sector público, técnicos e investigadores, assim como jovens e mulheres africanos na busca de novas oportunidades de autoemprego.

A mesma fonte adianta que os subsídios recolhidos durante encontro vão permitir agrupar as oportunidades existentes no sector agrário, divulgá-las a nível da região elevando o conhecimento e o interesse dos privados, agricultores, produtores e jovens para a prática de uma agricultura familiar de rendimento.

O encontro deverá contar com a presença de vários parceiros nacionais e internacionais e todos os membros da CORAF que apresentarão diferentes temas de interesse para a transformação da agricultura em África e particularmente em Cabo Verde.

MJB/CP

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos