Praia acolhe tributo a Pablo Milanês e Nueva Trova de Cuba com a cantora Tété Alhinho

Cidade da Praia, 07 Dez (Inforpress) – O Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Cidade da Praia, acolhe na sexta-feira, uma homenagem ao Pablo Milanês e a Nueva Trova de Cuba, a ser realizada pela produtora Insulada com a participação exclusiva da cantora Tété Alhinho.

Em nota enviada à Inforpress, a produtora explica que o intuito deste evento é poder abraçar a música do mundo inteiro e lançar um olhar para as causas que o movimento Nueva Trova Cubana defendeu.

“A Nueva Trova foi um movimento cultural marcante na música cubana e de todo o panorama das Músicas do Mundo. Com ela, acontecimentos que intelectualmente e musicalmente levaram esta forma de arte a patamares maiores que ditaram regras de inovação e engrandecimento social e emocional de um povo”, lê-se no documento.

Nomes como Pablo Milanês, Carlos Puebla, Sílvio Rodríguez, Vicente Feliú, Leo Brouwer e Noel Nicola foram os arquitectos deste movimento.

“Aplaudamos os nomes maiores da música como Pablo Milanés – é nossa obrigação”, este é o repto lançado pela produtora Insulada que se junta à voz da cantora Tété Alhinho e Ângelo Andrade no violão para proporcionar uma noite de reconhecimento ao Pablo que faleceu há poucos.

Assim, esta sexta-feira pelas 19:00, num concerto musical, no Pátio Txon di Morgado do Palácio da Cultura Ildo Lobo vai se “cantar e contar Pablo” na sonoridade e poesia da Nueva Trova Cubana, cumprimentando a cultura cubana.

TC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos