Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cidade da Praia acolhe encontro da AGEPC-CV e Uniapac – África com emprego decente para juventude no foco

Cidade da Praia, 02 Mai (Inforpress) – A Cidade da Praia acolhe de 07 a 09 deste mês, três “grandes eventos” a serem protagonizados pela AGEPC-CV e União Internacional Cristã de Gestores e Empresários Africanos (Uniapac – África) visando debater emprego decente para a juventude.

O primeiro evento, a assembleia-geral da Uniapac – África, que acontece na terça-feira, no auditório do Banco BAI, terá na agenda, do dia 08, a execução de uma conferência sobre o tema “Negócios com uma nobre vocação”, onde está previsto o lançamento oficial do compromisso da Uniapac Internacional com a iniciativa global para o emprego decente para a juventude.

Nos dias 07, 08 e 09, segundo a Associação de Gestores, Empresários e Profissionais Católicos de Cabo Verde (AGEPC-CV), decorrerá na Biblioteca Nacional, em parceria com a Uniapac – África, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Governo de Cabo Verde, o seminário regional intitulado “O futuro do trabalho: O trabalho pós laudato si e o emprego jovem”.

O seminário regional será preenchido com debates de temas como “Os desafios do futuro do trabalho e do emprego jovem”, “O emprego dos jovens e o empresariado: Discussão do texto adoptado em Dakar em novembro 2018”, “Proposta para o futuro: Boas práticas para o futuro”, entre outros.

A conferência sobre “Negócios com uma nobre vocação” tem em debate temas como “A ética cristã nos negócios e na vida profissional”, “O negócio como uma vocação nobre”, “As boas práticas de inclusão social nos negócios” e “Rumo ao emprego decente para jovens em África”.

Conforme a AGEPC-CV, a realização destes encontros na Cidade da Praia trará ao país para participar no evento, o presidente Internacional da Uniapac, o presidente da Uniapac – Àfrica e os presidentes de associações membros de 15 países de África e os respectivos lideres espirituais.

A AGEPC-CV é membro da Uniapac, que nasceu em 1931 como Confederações Internacionais das Associações de Patronos Católicos, entre federações de empregadores católicos holandeses, belgas e franceses, e com observadores da Itália, Alemanha e Checoslováquia, por ocasião do 40º aniversário da Encíclica “Rerum Novarum” em Roma.

Após a Segunda Guerra Mundial, a Uniapac ampliou para outros países europeus e para países latino-americanos e mudou seu primeiro nome, em francês, para UNION Internationale des Associations Patronales Catholiques, com as iniciais Uniaoac (1949).

Em 1962, torna-se numa associação ecuménica sob a nova denominação União Cristã Internacional de Executivos de Negócios, conservando suas iniciais.

A Uniapac reúne associados em 36 países da Europa, América Latina, África e Ásia e representa 16 mil executivos de negócios no mundo.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos