Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cidade da Praia acolhe curso de especialização em regulação e deontologia dos media

Cidade da Praia, 19 Jan (Inforpress) – Profissionais da comunicação social começam esta terça-feira, 21, um curso de especialização em regulação e deontologia dos media, organizado pela Direcção-geral da Comunicação e pelo Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (IPPS-IUL), de Portugal, entre outros parceiros.

O principal objectivo deste curso consiste, segundo a sua coordenação, em fornecer as ferramentas essenciais ao desenvolvimento da actividade de comunicação social em cumprimento das suas obrigações legais.

A mesma fonte entende ainda que a supervisão da actividade dos meios de comunicação social compreende garantir o respeito e a protecção do seu público, em particular o mais jovem e sensível, bem como os seus direitos, liberdades e garantias pessoais.

Para tal, prossegue, há que contribuir para promover o rigor, a isenção, a deontologia e a transparência na área da comunicação social.

As aulas, que acontecem até o próximo dia 31 de Janeiro, serão ministradas na Escola de Negócio e Governação da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), no Palmarejo.

Trata-se de uma acção que conta ainda com as parcerias da Autoridade Reguladora para a Comunicação Social de Cabo Verde (ARC), da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), da Entidade Reguladora para a Comunicação Social de Portugal (ERC), do Sindicato dos Jornalistas Portugueses e da Comissão da Carteira Profissional dos Jornalistas Portugueses.

A cerimónia de abertura do curso, que terá lugar no dia 21 de Janeiro, terça-feira, às 9:00, no salão de banquetes do Palácio do Governo, será presidida pelo ministro da Cultura e das Industrias Criativas, Abraão Vicente.

GSF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos