Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ciclone Idai: Delegação cabo-verdiana composta por 12 elementos viaja hoje para Moçambique

Cidade da Praia, 16 Abr (Inforpress) – Uma delegação cabo-verdiana composta por 12 elementos viaja esta terça-feira para Moçambique para assistência médica e medicamentosa às vítimas do ciclone Idai, na cidade da Beira, no centro daquele país africano.

Quatro médicos, seis enfermeiros, uma psicóloga e um elemento da protecção civil compõem a delegação cabo-verdiana que vai permanecer em Moçambique até 03 de Maio.

O chefe da delegação, Fernando Tavares, que falava hoje durante um encontro com o ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, garantiu que a equipa está preparada e ciente das dificuldades que vão encontrar em Moçambique.

Por seu turno, o presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde, Arlindo Carvalho, afiançou que os profissionais de saúde cabo-verdianos vão estar devidamente credenciados, de modo a actuarem com credibilidade, num trabalho feito junto da Federação Internacional da Cruz Vermelha.

Para isso, foi distribuído, durante este encontro com o ministro, um kit completo aos 12 elementos, contendo todos os documentos que credenciam a permanência e actuação dos médicos e enfermeiros cabo-verdianos.

Em Moçambique, o ciclone fez 602 mortos e 1.641 feridos e afectou mais de 1,5 milhões de pessoas, segundo o mais recente balanço.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos