Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ciclismo: Vady Fonseca de São Nicolau venceu (afinal) o campeonato nacional

Cidade da Praia, 13 Set (Inforpress) – O ciclista de São Nicolau Vady Fonseca, afinal, venceu o campeonato de Cabo Verde, realizado sexta-feira e domingo na Cidade da Praia, que terminou com a vitória do sanvicentino Nélio Cruz na prova de estrada.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo, Marques Mendes, esclareceu que “o título de campeão nacional pertence ao atleta Wlademir Fonseca (Vady), fruto do somatório de duas etapas (contra-relógio, dia 10, e prova de estrada, dia 12)”.

Nélio Cruz foi vencedor da segunda etapa, realizada no dia 12, com meta em São Domingos, elucidou a FCC.

Vady Fonseca tornou-se no campeão nacional desta que é considerada a versão zero do Campeonato Nacional de Ciclismo, 2021, uma vez que ganhou a primeira etapa com larga vantagem sobre a concorrência.

O atleta de São Nicolau venceu a prova de contra-relógio, na sexta-feira, com o tempo de 23 minutos e 12 segundos, logo seguido de Patrick da Veiga com 23 minutos e 47 segundos e de Nolito Miranda, 23 minutos e 56 segundos.

Nélio Cruz, por sua vez, venceu a segunda etapa, 50 quilómetros linha, com escassos segundos sobre o segundo classificado.

Fica assim corrigida a informação pelo que pedimos desculpas pelo lapso a que fomos induzidos por elementos da organização da prova no momento da corrida.

Ao vencedor foi atribuído um prémio monetário de 40.000$00, troféus, medalhas de entre outros prémios financiados pelos patrocinadores, sendo que a organização laureou com 30, 25, 20, 15, 10 e cinco mil escudos aos ciclistas classificados entre segundo e séptimo classificados, respectivamente.

Já na prova de metavolante, o título sorriu ao ciclista Patrick da Veiga, da região desportiva de Santiago Sul, que teve como recompensa 20.000$00, taça e medalhas.

Já o santantonense Lucas Bronze, 17 anos, ganhou o prémio ciclista jovem, tendo arrecadado uma recompensa monetária no valor de 10.000$00, medalhas, troféus para além de prémios recebidos dos patrocinadores da prova.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo traçou um balanço muito positivo da prova, aliás a organização mereceu nota positiva dos ciclistas em prova.

SR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos