Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ciclismo: Presidente da federação define a criação de uma selecção nacional como principal desafio

Cidade da Praia, 23 Out (Inforpress)- O presidente da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo, Marques Mendes, disse hoje, na Cidade da Praia, que o principal desafio, para o próximo ano, é a criação de uma selecção nacional da modalidade.

Em declarações à Inforpress, Marques Mendes afirmou que nesse último ano, a FCC tem dado prioridade à organização interna, realização de provas nacionais, constituições das equipas e formação técnicas dos ciclistas.

Por isso, adiantou, para o próximo ano vai “atacar” na constituição de uma selecção de Cabo Verde, sendo que antes disso, conforme advertiu, tem que se criar as condições técnicas, materiais e, principalmente, financeiras, para conseguir um treinador para a equipa nacional.

Por isso, espera conseguir parceiros para materialização desse desafio, principalmente o Governo, uma vez que, conforme observou Marques Mendes, trata-te de um desporto “muito caro” e que precisa de um forte investimento.

“Nos países da nossa região e em qualquer parte do mundo, o Estado é que disponibiliza as bicicletas e todos os equipamentos para os ciclistas”, informou o responsável.

A competição vai contar com a participação de ciclistas cabo-verdianos residentes nos Estados Unidos da América.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos