Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ciclismo: Campeonato nacional realiza-se na Cidade da Praia nas etapas de contrarrelógios e prova em linha

Cidade da Praia, 10 Set (Inforpress) – O Campeonato Nacional de Ciclismo arranca hoje na Cidade da Praia e decorre até domingo, numa iniciativa da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo (FCC), envolvendo o concurso de 26 ciclistas de todas as regiões desportivas.

O nacional de ciclismo vai ser disputado em duas etapas, sendo que o arranque está programado para às 16:00 desta sexta-feira, na modalidade de contrarrelógio, com partida e meta no Estádio Nacional em Achada de São Filipe e passagem pelo Aeroporto Internacional da Praia Nelson Mandela.

Já no domingo, 12, é dedicada a prova em linha, corrida rainha, num percurso de 50 quilómetros, logo às 08:00, tendo o arranque na Cidade Velha, com passagem pela Cidade da Praia (Avenida Cidade Lisboa), aeroporto, São Francisco e meta em São Domingos.

A prova, de acordo com o presidente da FCC, Marques Mendes, já está tudo a posto para o arranque da prova, já que pormenores técnicos e regulamentares já foram aprovados, assim como taças, troféus e prémios monetários.

À margem da competição, a federação nacional da modalidade aproveita a ocasião para a realização da sua assembleia-geral para apreciar e discutir as contas referentes a 2020 e aprovar o plano de actividades para o próximo ano.

SR/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos