Ciclismo/Brava: Arlindo Jorge vence prova Nhô Santo António 2022

Nova Sintra, 11 Jun (Inforpress) – Arlindo Soares venceu hoje as provas de ciclismo, no percurso Furna – Nova Sintra – Lém, evento realizado no âmbito das comemorações do dia do santo padroeiro da localidade de Lém, Santo António.

No segundo lugar classificou-se Emanuel Lopes, enquanto Silas Fernandes ficou em 3º lugar.

Em declarações à Inforpress, o atleta demonstrou a sua satisfação por ter participado nesta actividade, realçando que chegou hoje de viagem por volta das 13:00 e logo às 15h teve de iniciar a prova, considerando a competição cansativa, depois de dois dias em cima das águas do mar no trajecto São Nicolau- Praia- Fogo- Brava.

Entretanto, mesmo após várias horas de viagem, destacou que conseguiu um resultado satisfatório, lamentando o facto do seu colega de viagem e de estrada ter desistido a meio caminho.

Para este atleta, esta participação serviu como um treino, visto que possui uma prova brevemente em Santo Antão.

Igualmente aproveitou para agradecer aos patrocinadores, a Sociedade Ultramarina de Conservas de São Nicolau (SUCLA) e a Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau que os apoiaram a chegar à ilha e que sempre os incentivaram a participar nas provas.

Por seu turno, Anselmo Pina, membro da organização das festas de Nhô Santo António, realçou que esta é a primeira vez que conta com atletas de outras ilhas, reforçando que assim que foi feita a publicação para a inscrição nas redes sociais surgiram alguns atletas do Fogo e de São Nicolau que fizeram as suas inscrições e com agrado a organização aceitou.

Reconheceu o esforço e a boa vontade dos atletas de São Nicolau que tiveram dois dias de viagens e chegaram à ilha em cima da hora da prova e um deles conseguiu chegar à meta em primeiro lugar.

Esta prova contou com a participação de sete atletas, sendo dois da Brava, três da ilha do Fogo e dois de São Nicolau.

MC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos