Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ciclismo/Boa Vista: Artemisia de Pina vence prova de ciclismo no feminino  

Sal Rei, 27 Mar (Inforpress) – A ciclista Artemísia de Pina foi a primeira a chegar a meta na corrida das mulheres realizada hoje pela Associação Regional de Ciclismo da Boa Vista (ARCBV) para comemorar o Dia da Mulher Cabo-verdiana.  

Artemísia de Pina fez o percurso cidade de Sal Rei, rotunda de Bofareira e regresso a meta, com um tempo de 21.59 minutos, sagrando-se campeã da prova de ciclismo no feminino, que contou com a participação de 11 mulheres.  

Isaura Mota foi segunda classificada, a 16 segundos do vencedor (22.15 minutos), enquanto Cristiana Lima acabou no terceiro lugar, a 23 (22.22 minutos).

“É a primeira vez que participo numa prova de ciclismo e estou super feliz por ter conseguido este primeiro lugar”, declarou Artemisia de Pina, anotando que isto poderá ser uma maior motivação para voltar a participar em próximas competições.

A campeã que iniciou os treinos com vista a sua participação na corrida nos últimos três dias, incentiva outras mulheres a praticar o ciclismo e a participar em outras actividades do género.

O presidente da Associação Regional de Ciclismo da Boa Vista (ARCBV), Ramiro Rodrigues, avaliou “positivo” a prova de ciclismo sendo que é uma competição pouco habitual na ilha da Boa Vista.  

Entretanto, o dirigente associativo destacou a “garra e determinação” das 11 participantes.

Por isso, informou que pretende continuar com este projecto de ciclismo feminino e continuar a desafiar as mulheres dando-as oportunidade de participar neste tipo de desporto.  

VD//CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos