Chuvas/Praia: JPAI mostra solidariedade para com famílias afectadas pelas fortes chuvas

Cidade da Praia, 14 Set (Inforpress) – A Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (JPAI) manifestou hoje a sua “total solidariedade” para com as famílias afectadas pelas chuvas intensas que o país recebeu esses últimos dias.

Em comunicado assinado pelo seu presidente, Fidel Cardoso de Pina, a JPAI endereça a sua solidariedade particularmente à ilha de Santiago e à capital do país, Praia, onde as fortes chuvas trouxeram às famílias enormes prejuízos materiais e perda de vida.

Igualmente, a organização apela para toda a precaução possível da população face a situação meteorológica que prevê, todavia, chuvas fortes e vento por estes dias.

“Assim será crucial evitar situações e comportamentos que acarretam riscos e que podem provar tragédias. Por outro lado, apesar da situação delicada, devemos ter atenção as recomendações sanitárias, para evitar a propagação da Codid-19”, prossegue.

A JPAI saúda as gentes do campo, nomeadamente os agricultores e criadores de gado, a quem estas chuvas trazem alento e esperança após mais de três anos de seca, de mau ano agrícola e de muita dificuldade no mundo rural.

“Ainda assim, encorajamos a Protecção Civil, os militares, as forças policiais e demais autoridades competentes que estão no terreno a atender e a socorrer as pessoas. A JPAI relembra que a resiliência sempre foi o predicado que caracterizou o povo cabo-verdiano. Saberemos ultrapassar seguramente este momento menos bom”, finaliza.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos