Chuvas/Praia: Cinquenta e sete pessoas já se encontram alojadas no Estádio Nacional – vereadora

Cidade da Praia, 16 Set (Inforpress) – Cinquenta e sete pessoas que perderam as suas habitações devido às chuvas do último fim de semana já se encontram alojadas no Estádio Nacional, informou hoje a vereadora de Acção Social da Câmara Municipal da Praia.

Em declarações à imprensa, Ednalva Cardoso revelou que essas pessoas são oriundas de Jamaica, Coqueiro, Paiol, Safende e Calabaceira, os bairros mais fustigados com as chuvas.

“Neste momento estamos com 57 pessoas, sendo 23 crianças, cinco bebés, o resto são adultos, onde estão incluídos nove idosos”, precisou a responsável, adiantando que ainda estão a fazer uma “triagem” nos bairros para avaliar a situação das famílias.

“Desde segunda-feira estamos no terreno com 50 voluntários para fazer uma triagem daquilo que é o panorama que temos no nosso município. Até hoje já estivemos em 30 bairros e esta quinta-feira, vamos estar em mais 13 zonas”, explicou.

Ednalva Cardoso garantiu que os alojados estão a ter todo o tipo de apoio, através do projecto Casa Solidária com a assistência alimentar, vestuários e brinquedos para as crianças.

“Apelamos à sociedade civil e às empresas a fazerem um “djunta mô” (juntar as mãos) com a câmara no sentido para ajudar e minimizar o sofrimento das pessoas”, exortou.

No entanto, avançou que a edilidade tem um programa, a longo curso, para o realojamento ou subsidiar os arrendamentos até as famílias conseguirem ter as suas autonomias e garantirem os seus próprios sustentos.

A vereadora de Acção Social da Câmara Municipal da Praia garantiu que os alojados estão a cumprir todas as medidas de segurança e prevenção contra a covid-19.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos