Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas reconhece contributo da unidade militar “Jaime Mota”

Praia, 06 Abr (Inforpress) – O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Major-General Anildo Morais, reconheceu hoje, durante a cerimónia de comemorações da Unidade Jaime Mota, no Plateau, o contributo que este quartel tem dado às Forças Armadas.

O acto central da cerimónia de comemoração do dia da Unidade “Jaime Mota” decorreu hoje no referido quartel e foi presidido por Anildo Morais que destacou o trabalho e os desafios enfrentados por esta unidade militar.

“É justo reconhecer o intenso trabalho efectuado pela Unidade Jaime Mota”, reconheceu o general Anildo Morais exortando a todos a manterem uma “atitude de resiliência ultrapassando os limites impostos pelos diversos condicionalismos existentes”.

Apesar de reconhecer a necessidade de melhorias das condições nesta unidade, Anildo Morais apontou progressos nas condições de alojamento, lazer, alimentação e capacidades humanas.

Por seu turno, o comandante da Unidade Jaime Mota, Milton Borges, sublinhou que a comemoração desta data é uma forma “humilde, singela e justa” de prestar tributo àquele que, com o “sacrifício da própria vida, deu o seu contributo para a edificação de um Cabo Verde livre e soberano”.

Jaime Mota, continuou, foi um combatente que “cavou arduamente” um alicerce para construção da “morabeza que tanto glorificamos”.

O programa das comemorações alusivas ao dia da Unidade “Jaime Mota” estende-se até o dia 19 de Abril.

CS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos