Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Chefe de Estado na Cimeira Extraordinária emergencial da CEDEAO para analisar a crise política no Mali

Cidade da Praia, 24 Jul (Inforpress) – Os Chefes de Estado e dos Governos da CEDEAO reúnem-se, esta segunda-feira, 27, em mais uma cimeira extraordinária, marcada de urgência por videoconferência, para analisar a situação da crise política no Mali.

A informação foi avançada hoje pelo Chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca, que revelou que vai representar o país na “magna reunião”, acompanhado do ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares.

Isto depois de os presidentes do Senegal, da Costa do Marfim, do Gana, do Níger e da Nigéria terem-se reunido esta quinta-feira, em Bamako, com o presidente Ibrahim Boubacar Keita e com líderes do movimento que pede a sua demissão, mas os encontros terminaram sem acordo e a busca de uma solução passa agora por esta cimeira extraordinária.

“O objectivo é encontrar um compromisso que permita ao Mali sair desta crise rapidamente. Estou optimista e espero que seja encontrada uma solução, mas decidimos informar todos os chefes de Estado da CEDEAO numa cimeira extraordinária que terá lugar esta segunda-feira”, afirmou o presidente do Níger, Mahamadou Issoufou, citado pela DW Freedom.

Jorge Carlos Fonseca vai estar nesta cimeira da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), precisamente uma semana após ter participado numa outra reunião magna, a 55ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo do Comité Permanente Inter-Estados para a Luta contra a Seca no Sahel – CILSS, também por videoconferência.

SR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos