Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Cesária Évora Academia de Artes assegura “toda a segurança sanitária” para retoma das actividades – ministro

Cidade da Praia, 24 (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, disse hoje que a Cesária Évora Academia de Artes já implementou todas as medidas de segurança sanitária, assegurando assim as condições necessárias para a retoma das a actividades.

Abraão Vicente deu esta garantia à imprensa, à margem da visita que efectuou hoje à Cesária Évora Academia de Artes, para se inteirar do processo da retoma das aulas, com o cumprimento das recomendações sanitárias.

Conforme apontou o governante, a academia recebeu o aval positivo da Delegacia de Saúde para abrir e iniciar as aulas, o que demonstra que a instituição “tem todas as condições” para manter a segurança sanitária entre os alunos.

O ministro referiu que, “pouco a pouco, a academia vai retomando” os seus planos, com a “expectativa” do que com a passagem do pico da pandemia possa dar continuidade plena das aulas.

“Quis verificar e dar a garantia e a certificação aos pais e encarregados de educação que temos todas as condições sanitárias, salas de isolamento, matérias de desinfecção e garantias de distanciamento social nas aulas”, realçou.

Considerou ser normal o receio dos pais em relação às condições que cada instituição pode apresentar, mas garantiu que a direcção da academia tem trabalhado para que se possa ultrapassar esta insegurança.

Quanto à possibilidade da Cesária Évora Academia começar a ter aulas online, Abraão Vicente explicou ser algo inovador, apesar da grande limitação de professores formados em música que possam leccionar.

“Vai ser uma grande mais-valia para a academia, é uma das vertentes positivas desta pandemia, que é a naturalização do online e da virtualização do ensino”, destacou.

Cesária Évora Academia de Artes (CEAA), sediada na cidade da Praia, é um projecto de ensino artístico promovido pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas que oferece aulas de bateria, guitarra, teatro, pintura, artes plásticas, escrita criativa, expressão artística e dança.

HR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos