Cesária Évora Academia de Artes apresenta recital de música do ano lectivo 2022/23

Cidade da Praia, 03 Jun (Inforpress) – A Cesária Évora Academia de Artes (CEAA) fez esta tarde a apresentação do recital musical, permitindo assim aos alunos demonstrarem as suas habilidades artísticas, desenvolver competências de autoconfiança, trabalho de equipa de comunicação e de actuação em público.

Segundo avançou à Inforpress a coordenadora do CEAA, Lígia Timas, trata-se de um momento de aprendizado pedagógico, de promoção e da integração entre os estudantes, pais e a comunidade escolar para o fortalecimento dos laços e o senso de pertencimento à escola.

Acrescentou que durante a apresentação deste recinto os alunos vão poder trabalhar a questão da postura, do enfrentamento do público, e constitui também uma oportunidade para elogiar os alunos por terem continuado durante o ano lectivo.

“Como é um trabalho contínuo vamos avaliando até aqui o repertório que tivemos, qual trabalho precisamos fazer para melhorar aqui e ali, que repertório introduzir para o próximo ano lectivo”, apontou a coordenadora, que explicou que será feita também uma análise a nível da administração e coordenação da escola.

A apresentação conta com a participação dos alunos da Cesária Évora Academia de Artes, e do núcleo do grupo coral de Santa Cruz com, actuações a nível do violino, viola, contrabaixo, violoncelo, piano, canto coral e da guitarra.

A Cesária Évora Academia de Artes (CEAA) é um projecto de ensino artístico promovido pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas que oferece aulas de bateria, guitarra, teatro, pintura, artes plásticas, escrita criativa, expressão artística e dança.

AV/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos