CERMI lança concurso para formação de formadores de países francófonos da CEDEAO

Cidade da Praia, 24 Jul (Inforpress) – O CERMI informou hoje que já se encontra aberto o concurso para formação de formadores de países francófonos da CEDEAO, no domínio da Eficácia Energética em Edifícios, que decorre de 16 a 27 de Setembro deste ano.

De acordo com uma nota informativa do Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial de Cabo Verde (CERMI), este novo pacote de formação enquadra-se no projecto “Ancoragem Regional do CERMI”, com financiamento da União Europeia e execução do CERMI e da LuxDev.

A formação, segundo a mesma fonte, constitui uma das ferramentas essenciais para promover a ancoragem regional do CERMI referindo que o mesmo tem apostado na capacitação de formadores dos países da sub-região, tendo já realizado uma acção nesse sentido, encontrando-se uma segunda a decorrer, com a participação de representantes dos países anglófonos da África Ocidental.

Poderão participar na formação, formadores de países francófonos da região, nomeadamente Benim, Burkina Faso, Costa do Marfim, Guiné Conacri, Mali, Níger, Senegal e Togo e ainda formandos de Cabo Verde e da Guiné Bissau.

Conforme avançou, a acção de capacitação conta com o financiamento da União Europeia e será ministrada por especialistas internacionais de reconhecido mérito, indicando que os resultados serão comunicados aos seleccionados o mais tardar até 02 de Setembro.

O CERMI é um centro que tem o objectivo de promover a difusão do conhecimento e o desenvolvimento de competências para o exercício de actividades profissionais de excelência no domínio das energias renováveis e manutenção industrial.

Foi criado para ser um centro de referência internacional, particularmente vocacionado para o mercado da CEDEAO e PALOP e que oferece condições formativas, de auditoria, de certificação, de fiscalização, de metrologia, de monitorização e de investigação e desenvolvimento.

O referido centro está dotado de condições capazes de responder aos desafios tecnológicos que Cabo Verde e os países da região enfrentam para o seu desenvolvimento sustentado, nas áreas da energia renovável e manutenção industrial.

CM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos