Cerca de 70 % dos stands da FIC já estão reservados – administradora-delegada (c/áudio) 


Mindelo, 23 Set (Inforpress) – A administradora-delegada da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) anunciou hoje, em conferência de imprensa, no Mindelo, que 70 por cento (%) dos 200 stands da 24ª edição da FIC já estão reservados.

Angélica Fortes explicou que a feira, que acontece de 17 a 20 de Novembro na Cidade da Praia, vai decorrer sob o lema “Cabo Verde e as oportunidades em tempos de crise”.

Segundo a mesma fonte, uma “importante” delegação Feira Internacional de Lisboa (Portugal) vai participar do evento, além de outros países como da China, Espanha, São Tomé e Príncipe e Suíça, esta última que participa pela primeira vez, com uma empresa.

A mesma fonte explicou que nesta edição não vão participar empresas do Brasil por causa de “dificuldades de voos”.

Em relação a empresas que estão em Cabo Verde e com dificuldades em participar, a mesma avançou que a FIC está a estudar as possibilidades de ajudá-las a estarem presentes na feira.

Angélica Fortes garantiu ainda que o plano se segurança sanitária da feira “foi aprovado” pelo Ministério da Saúde e as medidas vão ser “estritamente observadas” com objectivo de “garantir a segurança sanitária das pessoas”.

“E uma edição especial, neste novo normal, e vai haver um controle restrito de circulação de pessoas na feira. Nos tempos normais aceitávamos a entrada de 600 a 700 pessoas por dia, mas, para este ano estipulamos receber 200 pessoas em cada dia feira”, revelou ainda, acrescentando que os expositores e visitantes terão de apresentar certificado de vacina ou teste negativo da covid-19.

Além dos stands, o evento terá actividades paralelas, que estarão a cargo das câmaras de comércio, em “estreita sintonia” com a FIC.

Para já, a FIC conta com 60 empresas inscritas e as inscrições já foram prorrogadas para o dia 29 de Outubro.

CD/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos