Cerca de 30 bairros do País vão beneficiar do projecto “Cidades Coloridas” – arquitecta

Cidade da Praia, 30 Out (Inforpress) – O projecto “Cidades Coloridas” vai pintar cerca de 30 bairros das cidades do País com “problemática da cor cinza acentuada”, disse hoje a arquitecta Indira Silva, do Ministério das Infra-estruturas.

Segundo Indira Silva, que falava à imprensa após a apresentação do projecto e da abertura oficial da “Semana da Cidadania Territorial e Urbana 2020”, a decorrer de 02 a 06 de Novembro, um dos principais critérios de selecção será as zonas onde o Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA)  já fez intervenções a nível de acessibilidade, qualificação de espaço público e reabilitação de património histórico.

“A intenção é melhorar o aspecto visual dos bairros e da cidade e a qualidade de vida das populações, como aconteceu com os cidadãos que foram alvo do Praia DIGI”, concretizou a mesma fonte.

O projecto está enquadrado no PRAA e a estimativa do financiamento atinge um milhão de euros.

O projecto “Cidades Coloridas” foi criado com o objectivo de, através de obras de pintura e reboco em cerca de 3 mil moradias, pôr fim à cor cinza que domina os centros urbanos do País.

Já beneficiaram do projecto um bairro da Cidade da Praia (Praia DIGI) e Tarafes no Paul (Santo Antão).

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos