Cerca de 200 participantes esperados no seminário do Afreximbank sobre financiamento comercial a ter lugar na ilha do Sal

 

Cidade da Praia, 29 Ago (Inforpress) – Cerca de 200 participantes, entre banqueiros e profissionais das instituições financeiras, de toda África, são esperados para o seminário estruturado da Afreximbank sobre o financiamento comercial, a ter lugar de 06 a 09 de Novembro, na ilha do Sal.

O evento é organizado pelo Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank), em parceria com o Ministério das Finanças de Cabo Verde, e visa fortalecer a capacidade das partes interessadas do Afreximbank na compreensão do comércio internacional e questões de financiamento de projectos relacionados com o comércio.

Uma nota do Governo de Cabo Verde enviado à Inforpress adianta que o Afreximbank já endereçou convites a profissionais africanos de finanças bancárias e comerciais para a edição de 2017 do seu seminário e workshops de Finanças Comerciais que terá a duração de quatro dias.

De entre os cerca de 200 participantes estarão os altos executivos de bancos africanos e instituições financeiras, instituições reguladoras, hedge funds, fundos de países africanos, instituições de capital de risco, entidades corporativas envolvidas em projectos de comércio, manufactura e infra-estruturas privatizadas, intermediários de financiamento comercial e finanças de projectos da Afreximbank e empresas de seguros.

O presidente do Afreximbank, Benedict Oramah, citado na nota de imprensa, considera que o evento constituirá uma plataforma importante para se encontrar e fazer a rede de banqueiros africanos e outros profissionais de finanças comerciais, contribuindo de “maneira importante” para impulsionar o comércio africano.

De acordo com o programa, o seminário apresentará aos participantes os tópicos de fronteira de financiamento a projectos relacionados com o comércio, começando pelo Seminário Estruturado de Finanças Comerciais, nos dias 06 e 07 de Novembro.

No dia seguinte, 08 de Novembro, estão previstas duas oficinas, uma sobre “Recebíveis e Finanças a Pagar” e “Sincronização e Agência “.

O evento terminará no dia 09, com um workshop sobre factoring.

No leque de palestrantes estão especialistas “de alto nível” das principais instituições financeiras e empresas, bem como os principais reguladores de serviços financeiros da África e não só.

O seminário deste ano, a 17ª edição, enquadra-se no esforço do Afreximbank para preparar bancos e instituições financeiras africanas para atender às necessidades de financiamento comercial do continente.

MJB/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos