Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Centro Saúde de Tira Chapéu promove feira de saúde para atender pessoas da comunidade

Cidade da Praia, 05 Abr (Inforpress) – Mais de 80 pessoas foram atendidas hoje, durante o período de manhã, na feira de saúde realizado pelo Centro de Saúde de Tira Chapéu que contemplou um conjunto de exames e consultas.

O evento promovido pelo Centro de Saúde de Tira Chapéu, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Saúde, que se assinala a 07 de Abril, tem ainda como propósito “sensibilizar e promover uma vida saudável da população”, com foco na promoção e prevenção.

Em declarações à Inforpress, a directora substituta no centro de saúde, Isabel Tavares, avançou trata-se de uma forma de “chamar a atenção das pessoas” para a prevenção e promoção da saúde.

“Iniciamos com uma aula de tai-bo, proporcionada por elementos da Polícia Nacional, neste momento estamos a atender as pessoas na feira e o propósito é levar as pessoas a consciencializarem-se sobre a educação e sensibilização para a saúde”, disse.

Face ao lema propagado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) “Saúde universal: para todas e todos, em todos os lugares”, a médica defendeu que o país está no “bom caminho” e que a população encontra-se “mais informada e mais próxima” do centro de saúde.

Hoje em dia, realçou, o centro de saúde já dá respostas a nível de diagnóstico, exames laboratoriais, nutrição, fisioterapia e consultas de psicologia.

Em relação à saúde primária, sublinhou que se tem dado atenção a saúde materno-infantil, às consultas de doenças crónicas, transmissíveis e não transmissíveis.

Nas vésperas do Dia Mundial da Saúde, a directora substituta no Centro de Saúde de Tira Chapéu chama a atenção da população para a prevenção, exercício ao ar livre e na escolha do que come.

Na feira, além da parte educativa, o Centro de Saúde de Tira Chapéu, segundo a médica, está a oferecer um serviço de medição da tensão arterial, exames de glicemia, peso e medições.

PC/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos