Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Centro Pedagógico de karaté renova órgãos sociais e alavanca a modalidade

Cidade da Praia, 10 Jun. (Inforpress) – Os novos órgãos sociais do Centro Pedagógico de Karaté-Do vão ser empossados no próximo sábado, na Cidade de Assomada, com o sensey José Luís Correia, 4º Dan, da Federação Mundial de Karate, a ser reeleito para mais um mandato.

À frente de uma lista única para “o pleito eleitoral e democrático” desta sexta-feira, 14, no centro cultural “Norberto Tavares”, José Luís Correia adiantou à Inforpress que a cerimónia da tomada de posse dos respectivos titulares será seguida de shows, envolvendo actores das mais variadas disciplinas de artes marciais da região norte de Santiago.

“Numa mescla com activistas culturais de distintos géneros, alimentada pela amizade que o resplandecerá, o certame servirá para, também, elevar à categoria de sócios honorários do clube vários cidadãos nacionais e estrangeiros, à laia de homenagem pelos relevantes serviços prestados à causa do desporto nacional”, revelou.

Sem se identificar, por ora, os distintos, Correia garante que são “nomes grandes», à luz do Centro Pedagógico de Karaté-Do, sublinhando mesmo que “pelas suas simplicidades, os espectadores sentirão e compreenderão a sonância da trombeta, aquando da evocação dos seus nomes”.

Árbitro internacional de katá e kumité e que se afirma como um dos mentores da criação das estruturas cabo-verdianas de karaté, José Luís Correia promete trabalhar virado para a promoção e fomento do desporto de combate.

Estratégia encontrada para cortar “o abismo, animado pela ressonância do KIAI, para com a força desta mesma alma fazer a corrente com todos os sensei e continuar no mesmo navio, palmilhando o oceano em prol do karaté de Guichin Funakoshi” o pai desta arte.
O sensei Correia, recorde-se, renunciou há semanas ao cargo de director técnico nacional da Federação Cabo-verdiana de Karaté.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos