Centro de Saúde de Achadinha vai alojar-se a partir de hoje no PMI-PF da Fazenda

 

Cidade da Praia, 03 Out (Inforpress) – O Centro de Saúde de Achadinha, na Cidade da Praia, vai alojar-se, a partir de hoje, no Centro de Planeamento Familiar na Fazenda, disse à Inforpress o director do Centro, Odair Carvalho.

Segundo o médico, a saída do local tem a ver com o facto de o edifício ter de receber obras de correcção devido a problemas na sua estrutura.

“Ainda não sabemos o tempo que vamos estar no novo espaço, mas tudo indica que, após as obras de correcção, vamos regressar a este edifício”, disse.

O edifício, de acordo com informações do Ministério da Saúde, vai passar por “obras profundas”, para corrigir alguns problemas, sobretudo, os sentidos com mais acuidade no período das chuvas.

A ordem da saída foi dada pela Direcção-Geral do Orçamento e Planeamento (DGOP) ao Ministério da Saúde e da Solidariedade Social, que é responsável pelas infra-estruturas a nível nacional.

No Centro de Saúde de Achadinha funcionava, também, o Laboratório da Virologia do país, estrutura financiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e inaugurada em Junho de 2011.

O centro de Saúde de Achadinha foi inaugurado em Janeiro de 2009 e custou cerca de 67 mil contos.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos