Centro Cultural Português promove workshop de música para crianças de 05 a 14 anos

 

Cidade da Praia, 13 Abr (Inforpress) – O Centro Cultural Português da Praia/Instituto Camões da Cooperação e da Língua vai realizar de 17 a 22 de Abril um workshop de Música para crianças dos 05 aos 14 anos.

Em nota enviada à Inforpress, explica que a semana de workshop de música é uma oportunidade para as crianças experienciarem “algo muito poderoso” que a música permite, que é a possibilidade de criação.

“Praticamente sem instrumentos a não ser o próprio corpo e a própria voz, pretende-se, desenvolver competências, para criar sons harmoniosos, ritmos aliciantes, melodias agradáveis”, descreve a fonte.

Com o workshop pretende-se também partilhar conhecimentos com as crianças e professores, para eventualmente enriquecer as actividades musicais levadas a cabo nas escolas.

Os grupos, conforme esclarece a nota, vão ser divididos consoante a idade dos participantes. Um grupo de manhã dos 05 aos 09 anos, e um grupo de tarde dos 10 aos 14.

Salienta ainda que, as actividades são “simples”, “acessíveis” e “fáceis” de “replicar”. Da aula fazem parte exercícios de imitação, “follow the leader”, criação, aprendizagem de símbolos da escrita musical, entre outros.

Do workshop vão participar os alunos da escola portuguesa e pentagrama na Cidade da Praia.

De apontar que, este workshop de música teve uma edição no Centro Cultural Português de São Tomé e Príncipe, em abril de 2016, onde participaram cerca de 90 crianças de várias escolas da cidade de São Tome.

A aula vai ser ministrada pela professora Portuguesa, Sofia Nereida Pinho, mestrada em ensino da música e licenciada em música antiga, onde ao longo dos últimos anos têm desenvolvido um trabalho centrado nos processos de aprendizagem formal e informal da música.

AF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos