Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Centro Cultural Brasileiro na Praia recebe “Performance-Instalação Wibyah”

Cidade da Praia, 27 Out (Inforpress) – O Centro Cultural Brasileiro em Cabo-Verde recebe no dia 30 do corrente mês, na Cidade da Praia, a “Performance-Instalação Wibyah”, para fazer o público reflectir sobre o corpo e as desigualdades sociais.

Para a responsável do evento, Joelma Gomes, o principal objectivo é fazer as pessoas pensarem sobre a situação actual da sociedade e a questão da inclusão social.

Segundo a mesma fonte, trata-se de um projeto artístico transdisciplinar inédito, que aborda as questões do corpo, identidade, pressões estéticas e desigualdades sociais.

Para esta iniciativa, a coordenadora convidou o artista multifacetado Djam Neguin que trabalhou com ela, lado a lado, na direção artística a fim de fazer uma arte “performativa diferente e única”.

“Num primeiro momento, foi realizada uma sessão fotográfica com dez intérpretes, que representavam biótipos diferentes e socialmente discriminados”, indicou uma nota do Centro Cultural Brasileiro, acrescentando que através das fotos e dos vídeos realizados, pretendeu-se “promover uma reflexão acerca das discriminações que estes corpos sofrem numa sociedade sistematicamente opressora”.

Joelma Gomes diz esperar que o evento seja bem-recebido pelo público e também que vai ter um “bom engajamento” por parte das pessoas.

Este evento teve o apoio da Câmara Municipal da Praia.

AT/LC
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos