Cidade da Praia, 30 Jul (Inforpress) – A directora do Centro Cultural Brasil-Cabo-Verde (CCB-CV), Marlene Pereira, considera que a instituição tem sido uma referência cultural na Cidade da Praia pelo trabalho que tem desenvolvido aos longo dos anos.
A afirmação foi feita em declarações a Inforpress sobre as comemorações do décimo aniversário da implementação do Centro e sobre o trabalho que tem efectuado na promoção da Língua Portuguesa e na interculturalidade dos dois países.
“Neste ano que comemoramos o nosso 10º aniversário vimos crescer o número do nosso publico à procura de aprender o Português, nomeadamente espanhóis, chineses e nigerianos”, observou Marlene Pereira, monstrando-se satisfeita com o crescimento da Língua Portuguesa.
Por isso, Marlene Pereira faz um balanço “totalmente positivo”, uma vez que, segundo ela, tem atingido crianças e a terceira idade, com diferentes programas, tendo sempre como primado a cultura e a promoção da Língua Portuguesa.
E como prova disso, no passado sábado, 27 de Julho, promoveu, na Praça Alexandre Albuquerque, no centro histórico da Cidade da Praia, Platô, a décima edição das comemorações das festas juninas, com a realização de várias actividades recreativas desportivas e culturais.
Sobre os programas que o centro tem oferecido neste tempo de férias, Marlene pereira informou que decorre uma “oficina de Verão” voltada para o público infanto-juvenil, com pintura, teatro, musicas hip-hop e circo.
O CCB-CV foi inaugurado em 2008, desenvolvendo iniciativas como oficina de escrita criativa e o curso de Língua Portuguesa para estrangeiros, além de oferecer capacitação para professores de Língua Portuguesa do ensino Secundário cabo-verdiano.
OM/JMV
Inforpress/Fim