Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Centenas de crianças do município da Praia participam na festa do Dia 01 de Junho

 

Cidade da Praia, 01 Jun (Inforpress) – Centenas de crianças oriundas de várias localidades do município da Praia participaram hoje, 01 de Junho, nas diversas actividades socio-culturais e recreativas na zona de Quebra Canela.

A programação teve início às 15:00, com música e dança, pula-pula, jogos tradicionais, cantinho de pintura, ilusionismo e animação, entre outras actividades.

Em declarações à Inforpress, a coordenadora da área de infância da Câmara Municipal da Praia, Neusa Bettencourt, disse que é com muita alegria e satisfação que a edilidade está a realizar mais uma festa para as crianças, num dia tão especial, 01 de Junho.

“É bonito olhar e ver a alegria estampada no rosto de cada uma das crianças a brincar, aproveitando este grande momento, se divertindo, como toda criança tem direito. Quebra Canela está repleto de crianças”, salientou Neusa Bettencourt.

A Câmara Municipal da Praia está muito satisfeita em partilhar, mais uma vez, este evento, que proporciona agradáveis momentos de convivência com as crianças”, disse a responsável.

O pequeno Carlos de Oliveira, de São Martinho, que estava a fazer pintura na face, agradeceu a autarquia, que, através da Direcção da Acção Social e Pré-escolar da edilidade, realizou o evento.

“A festa está boa, estou muito contente. É preciso realiza-la sempre. Hoje é um dia especial para todas as crianças de Cabo Verde, da África e do mundo”, sublinhou Carlos de Oliveira.

Para a Elisa de Pina Afonso, de Achadinha, Cidade da Praia, a realização desse evento é importante para o intercâmbio entre as crianças de vários bairros.

Na localidade de Achadinha, em Ponta Chicharro, Cidade da Praia, também dezenas de crianças tiveram uma tarde especial e diferente, com várias actividades lúdicas e culturais, destacando a actuação musical dos mais pequenos.

A iniciativa é do cidadão, Mário Ulisses Tavares da Silva, “Mário Tchibía” que vem realizando actividades do género sempre neste bairro com inúmeros problemas sociais.

Em Ponta Chicharro foi comemorado o Dia das Crianças com uma programação infantil cheia de festa, um almoço e um lanche para as crianças do bairro, que na opinião de Mário Tchibía ”tem sido discriminado”.

As famílias das crianças igualmente participaram da festa, o que permitiu um momento de maior interacção entre pais e filhos, vizinhos e também um momento diferente do habitual na zona.

Na ocasião, as crianças agradeceram pela iniciativa, pois desfrutaram de bons momentos de diversão, que segundo o pequeno Nadal José Pires Moreno, nunca vai esquecer deste dia.

A Natália Rodrigues “Nina” também agradeceu o gesto de Mário da Silva em proporcionar momentos inesquecível as crianças e apelou aos outros cidadãos a seguirem o mesmo exemplo.

O promotor da iniciativa, por sua vez, mostrou-se regozijado por ter proporcionado as crianças esta festa de confraternização num dia muito especial e manifestou a sua disponibilidade em fazer mais e melhor para o seu bairro.

JL/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos