Cenorf promove feira de saúde com enfoque na hipertensão arterial para uma qualidade de vida saudável

Cidade da Praia, 27 Abr (Inforpress) – O Centro Nacional Ortopédico e de Reeducação Funcional (Cenorf), promoveu hoje uma feira de saúde, com enfoque na hipertensão arterial e todas as medidas que possibilitem uma vida saudável às pessoas.

O administrador da Cenorf, Alberto Afonso, disse à Inforpress que a iniciativa vai ao encontro do objectivo traçado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em dedicar este ano para a hipertensão arterial, tendo em conta também que a instituição trabalha com os processos de acompanhamento e movimento.

Conforme explicou, além disso, a feira vai trabalhar com a questão da informação sobre vida saudável, em que haverá palestras, sensibilização à sociedade civil das actividades benéficas à saúde.

“Queremos informar naquilo que podem fazer para mudar o estilo de vida, promovendo assim, uma vida mais saudável, reiterou Alberto Afonso.

Outra preocupação está ligada ao consumo de álcool e outras drogas prejudiciais à saúde, na qual haverá espaço para aconselhamentos sobre a redução do consumo de substancias psicoativas.

Referiu ainda que a Cenorf pretende realizar o evento todos os anos, com uma regularidade de duas a três vezes a cada ano.

Entre as actividades, destacam-se ainda despistes de sida, glicémia, medição de tensão arterial e consulta médica.

A feira de saúde promovida pela Cenorf conta com a parceria da CCS-Sida, Centro de Saúde Ponta de Agua, Granja de São Filipe, associações religiosas e desportivas de São Filipe, Policia Nacional, Verdefam e outras associações comunitárias.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos