Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cenorf lança este mês segunda fase do projecto “Acção Solidária”

Cidade da Praia, 02 Mai (Inforpress) – A segunda fase do projecto “Acção Solidária”, do Centro Nacional Ortopédico e de Reabilitação Funcional (Cenorf), vai ser lançada este mês, disse hoje à Inforpress o administrador Alberto Afonso.

Segundo este responsável, as pessoas portadoras de deficiência física com aparelhos das outras ilhas do país, que beneficiaram da primeira fase do projecto, devido à pandemia, só conseguiram viajar para a Praia em Janeiro de 2021.

Esta segunda fase do projecto, que é financiado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, vai garantir 70 por cento (%) de benefícios a pessoas portadoras de deficiência física com aparelhos das ilhas de Barlavento.

“Vamos beneficiar, nesta fase, pessoas das ilhas de Santo Antão, São Nicolau, Boa Vista, Sal e Maio, pois, estas nunca foram atendidas no Cenorf”, disse Alberto Afonso, apelando às pessoas portadoras de deficiência física com aparelhos, nestas ilhas, a procuraram as estruturas de saúde das suas localidades para fazer triagem por forma a que sejam beneficiadas pelo projecto.

Na altura da assinatura do protocolo de entrega do donativo, em Outubro de 2020, ficou assente o financiamento do projecto pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no valor de 920 mil escudos para a aquisição de matérias primas para a produção de aparelhos ortopédicos, próteses e órteses.

Na primeira fase, o projecto “Acção Solidária” beneficiou 24 pessoas portadoras de deficiência física com aparelhos ortopédicos das ilhas do Fogo e de São Vicente.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos