CCDC promove formação sobre gestão estratégica organizacional em Santo Antão

Cidade da Praia 17 Jun (Inforpress) – A coalizão cabo-verdiana dos direitos da criança (CCDC) realiza este sábado, 18, em Santo Antão, no espaço do Centro da Juventude da cidade da Ponta do Sol, uma formação sobre “gestão estratégica organizacional com enfoque nos projectos sociais”.

De acordo com um comunicado de imprensa, a que a Inforpress teve acesso, a referida acção formativa é destinada a 20 dirigentes e membros da Associação do Desenvolvimento Integrado de Fontainhas (ADIF) e parceiros da ilha de Santo Antão – zona da Ponta do Sol.

“Hoje, com a escassez dos recursos e os fenómenos de transformação que vêm ocorrendo no mundo globalizado, os sintomas de disfunção são visíveis no interior das organizações da sociedade civil, ao longo do seu funcionamento interno e com a comunidade”, lê-se no documento.

Daí que, observou a mesma fonte, a perspectiva da gestão estratégica das organizações aplicada no processo do desenvolvimento e no empoderamento das populações implica uma visão organizada e interactiva que produz mudanças no comportamento e no pensamento estratégico no seio das organizações.

Neste sentido a formação tem como objectivo geral perspectivar uma transformação organizacional no sentido da acção, criar uma visão integral da gestão e da sua situação actual, olhar em frente de uma forma pró-activa, alinhar a estrutura organizacional, estabelecer iniciativas periodizadas, em direcção às estratégicas definidas e ainda influenciar as políticas públicas do desenvolvimento.

Especificamente a capacitação, visa também promover no seio das ONG uma cultura organizacional, com enfoque no pensamento e atitudes estratégicas, reforçar o processo interactivo entre as organizações e o meio envolvente, bem com capacitar as ONG no sentido de construírem uma visão do futuro, missão e os objectivos que norteiam a organização.

Com a duração de oito horas, serão abordados, entre outros temas, o olhar sistémico sobre a organização, a direcção estratégica das organizações, as regularidades estratégicas da organização e os fundamentos da gestão estratégica.

TC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos